Romantasia nacional traz piratas e estrelas cadentes em jornada repleta de aventuras
- Levada Cultural

- 6 de jun. de 2025
- 3 min de leitura
A Conquistadora de Estrelas é o segundo livro de Natalia Avila, autora de Não direi que é amor.

– Marina Dutra, autora de Sonho e Pesadelo
Uma nova romantasia nacional ambientada num mundo de reinos, piratas e estrelas está prestes a chegar às livrarias pelo selo Outro Planeta da Editora Planeta: A Conquistadora de Estrelas é o segundo romance da carioca Natalia Avila e promete conquistar os fãs do gênero. A história apresenta uma caravela que navega os céus, uma pirata nascida na realeza e uma estrela cadente que guarda um segredo fatal, unidas por um plano desesperado, improvisado e idiota que pode destruir a realidade como conhecemos.
Cecília Cerulius vê a chance de provar para todos que é capaz de cumprir uma missão importante: devolver um artefato histórico numa ilha esquecida, o que não pode ser uma tarefa muito difícil. Enquanto isso, Ivy Skye observa do lar de todas as estrelas, ideias e desejos. Ela sabe que o item que Cecília transporta é na verdade a Ampulheta de Chronus, um dos artefatos mágicos e primordiais para a criação do universo, que não pode jamais cair nas mãos erradas. E não há mãos mais erradas que as de Klaus, príncipe bastardo e herdeiro ilegítimo do trono que está disposto a recuperar a Ampulheta de Chronus, reerguer Bosnore e se tornar rei.
Em meio à pressa pelo futuro, a urgência de cumprir a missão e cada etapa dos seus planos dando errado, Cecília precisará encarar que a única coisa mais difícil do que aprender a navegar o Cosmos com sua caravela é resistir ao charme e à perspicácia de Ivy, que a encanta tanto quanto a irrita. Numa jornada eletrizante repleta de magia, aventura, encontros inesperados, reviravoltas e romance, Cecília e Ivy protagonizam uma história digna dos sonhos sussurrados às estrelas.
“Ninguém nasce pirata. É diferente de ser da realeza, que é um direito de nascença. Ou de ser bonito ou feio, que não passa da opinião geral de quem já estava aqui antes de você nascer, influenciando a forma como você interpreta o que aparece no espelho. Tampouco é como ser um artista, quando o interesse nato é uma pedra bruta que norteia sua vida com anos de dedicação, estudos e desafios que os outros chamam de ‘dom’. A pirataria aflora.”
FICHA TÉCNICA:
Título: A Conquistadora de Estrelas
Autora: Natalia Avila
ISBN: 978-85-422-3628-6
320 páginas
R$ 69.90
Selo Outro Planeta | Editora Planeta
SOBRE A AUTORA:
Natalia Avila é uma carioca que gosta de montanhas e taurina apaixonada por sobremesa. Tenta resolver tudo com poesia, piada, mantras e velas aromáticas. É mentora de escrita criativa viciada em Disney e que faz amizade com os gatos na rua. Romantiza a vida todos os dias em Saturno e para o que estiver fazendo para ver o sol se pôr. Já que não nasceu princesa em um mundo fantástico, se veste como uma e conta as histórias que quer em seus livros. Nas redes sociais, mantém o perfil @fadadesaturno.
SOBRE A EDITORA
Fundado há 70 anos em Barcelona, o Grupo Planeta é um dos maiores conglomerados editoriais do mundo, além de uma das maiores corporações de comunicação e educação do cenário global. A Editora Planeta, criada em 2003, é o braço brasileiro do Grupo Planeta. Com mais de 1.500 livros publicados, a Planeta Brasil conta com nove selos editoriais, que abrangem o melhor dos gêneros de ficção e não ficção: Planeta, Crítica, Tusquets, Paidós, Planeta Minotauro, Planeta Estratégia, Outro Planeta, Academia e Essência.


Comentários